quinta-feira, fevereiro 12, 2015

MAIS COMPANHIAS AÉREAS A VOAR PARA ISRAEL

Com uma previsão de aumento do número de turistas para este ano - esperam-se 5 milhões para 2017 - e a procura de novos destinos por parte dos turistas israelitas, novas rotas estão sendo abertas e novas companhias estão planeando voar para Israel já durante este Verão.
Algumas das novas companhias aéreas a voar para Israel são a Kenya Airlines (Quénia), a Air Bucharest (Roménia), a chinesa Hainan Airlines, e a Small Planet Airlines, com base na Lituânia.
A italiana Blue Panorama Airlines recomeçará também os voos durante o Verão.
Segundo a "Autoridade Aeroportuária Israelita", várias companhias aéreas irão oferecer novas rotas a partir de Israel durante a época de Verão, que se inicia em 29 de Março e se estende até ao dia 24 de Outubro, incluindo voos directos da EL AL para Boston (EUA), e voos directos da companhia Arkia para Florença e Bolonha, na Itália, Ibiza, na Espanha, e Porto, Portugal.
A companhia Germania oferecerá voos de Tel Aviv para Baden-Baden e para Hamburgo, na Alemanha. Outros novos destinos incluirão Rijeka, na Croácia, Volos, na Grécia, e Târgu-Mures, na Roménia. 
O director geral do aeroporto internacional israelita Ben Gurion informou haver um incremento na procura de companhias aéreas estrangeiras querendo voar para Israel. Cerca de 15 milhões de passageiros passaram pelo aeroporto israelita durante o ano passado, representando um aumento de 6,6% em relação ao ano anterior. 14,26 milhões de turistas viajaram para o exterior, enquanto os restantes viajaram para Eilat, no sul do país.

AUMENTO DO AEROPORTO DE BEN GURION
À luz do aumento do tráfego de passageiros, irá ser construído uma quarta ala no aeroporto de Tel Aviv, no valor de mais de 100 milhões de dólares, um projecto que irá ocupar mais 17.000 metros quadrados e que incluirá 8 novas mangas para aviões a jacto, com 3 destinadas a aviões de grande porte, permitindo o embarque e o desembarque simultâneo de 2 aviões. 
Esta nova área terminal incluirá ainda dois terminais para autocarros, cafés, lojas e uma grande sala de espera.

5 MILHÕES DE TURISTAS POR ANO
No início da feira de turismo anual realizada estes dias em Tel Aviv, um dos responsáveis da comissão organizadora afirmou que o alvo do turismo de Israel é atingir os 5 milhões de turistas por ano já para 2017: "Este objectivo foi estabelecido por toda a indústria do turismo e pode ser alcançado."
As críticas para o actual marasmo no crescimento do turismo foram entretanto para o governo que, segundo os promotores turísticos, não se tem interessado no investimento de novas estruturas e no marketing do turismo israelita pelo mundo fora.
O alvo é passar dos actuais 3,5 milhões de turistas anuais para os 5 milhões.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Marion Vaz Brazil disse...

5 MILHÕES DE TURISTAS POR ANO? Eu quero ser uma dessas pessoa!!!!