sábado, maio 23, 2015

FELIZ E ABENÇOADO SHAVUOT (PENTECOSTE)!


Daqui a poucas horas inicia-se uma das mais importantes Festas bíblicas de Israel: a Festa das Semanas, o Shavuot, conhecida no meio cristão como a Festa do Pentecoste (do grego "pente" = 50).
Muitos milhares de judeus e cristãos celebram este dia tão importante na revelação  em Jerusalém. As ruas da cidade estão pejadas de turistas e peregrinos, muitos oriundos dos mais longínquos lugares do planeta.
É a Festa das Semanas, 7 semanas depois da Páscoa, é o 50º dia da celebração após a Festa bíblica da Páscoa.
É a Festa em que os primeiros frutos se colhem em Israel (Números 28:26), dando início ao longo período do Verão, tempo de colheita, terminando com o toque da trombeta (shofar), anunciando a reunião do povo de Deus e a colheita dos últimos frutos da terra.

ESTE É O DIA DA DÁDIVA DA TORÁ - A PALAVRA

É neste dia que se celebra também a dádiva da Lei ao povo de Israel, no Monte Sinai, 7 semanas após a celebração da primeira Páscoa, ainda no Egipto.

ESTE É O DIA DA DÁDIVA DO ESPÍRITO SANTO

doveFoi também neste mesmo dia, há cerca de 2 mil anos, que o Espírito Santo de Deus desceu sobre o grupo dos primeiros 120 discípulos reunidos em Jerusalém, aguardando o cumprimento da promessa do Pai e revelada pelo Messias Jesus.
Trata-se então de um dia de manifestação dupla do poder e da revelação do Altíssimo, formando 2 povos: no Monte Sinai, Deus iniciou uma aliança com o Seu povo eleito, a nação de Israel, dando-lhes as Suas Leis e mandamentos. No Monte Sião, em Jerusalém, Deus confirmou uma nova aliança estabelecida pelo Seu próprio Filho Jesus, formando um povo universal, ultrapassando todas as barreiras nacionalistas e étnicas: a Igreja, os separados, a quem lhes confiou o Seu Santo Espírito - Ruach HaKodesh - não mais como visitante, mas como habitante no coração de cada um que n'Ele cresse, e habitando num novo Templo, não mais feito de pedra, mas de corações de carne.

Ao celebrarmos esta Festa, Deus quer lembrar-nos de que devemos andar nas Suas Leis e sermos cheios do poder do Seu Espírito - Ezequiel 36:27.

Quando o Ruach HaKodesh desceu em poder, aqueles discípulos em Jerusalém foram transformados de dentro para fora, e capacitados para levarem as Boas Novas (Evangelho) de Yeshua (Jesus) a todo o Israel e até aos confins da terra. Essa missão continua até hoje. A Igreja de Yeshua continua a cumprir a Sua ordem (Grande Comissão), levando o Evangelho de salvação aos quatro cantos da terra, pois ainda estamos no tempo do Shavuot, o tempo da colheita de preciosas almas (fruto) para o Reino do Eterno Deus. Até ao soar da trombeta, dando sinal do encerramento do período da colheita, e da recolha de todos os frutos para os celeiros celestiais.

A todos os leitores desejo um muito abençoado Shavuot - um abençoado dia de Pentecoste!

Shalom, Israel!


1 comentário:

olga disse...

Tudo que Deus faz é bom! Glória a Deus! Obrigado Senhor por tuas promessas! Todas se cumprirão!
Shalom Israel!
Olga