segunda-feira, junho 15, 2015

IRÃO LANÇA ATAQUE CIBERNÉTICO CONTRA ISRAEL

Hackers (piratas informáticos) iranianos lançaram vários ataques contra sites israelitas. 
Segundo a empresa de segurança israelita "Clearsky", o grupo iraniano conhecido como "Ajax Security Team" está por detrás destes ataques, com o óbvio apoio do regime iraniano.
Os computadores das empresas de segurança israelitas e de académicos foram atacados com o propósito de sacar informações de alta sensibilidade.
Segundo os relatórios, estes ataques iniciaram-se em Julho de 2014 e prosseguem até hoje. 
"Várias características dos ataques levaram-nos a concluir que o regime iraniano estará por detrás dos mesmos, senão for até o seu próprio autore" - afirmou a empresa israelita no seu relatório.
Segundo o relatório, estes ataques envolvem esforços para piratear computadores de várias organizações e indivíduos, não só em Israel, mas também na Arábia Saudita, Iémen, Venezuela, Estados Unidos e outros países.
Vários métodos têm sido empregues, como por exemplo através do pedido de entrevistas por falsos jornalistas, anexando um documento ao email carregando um vírus que iria imediatamente infectar o computador do usuário assim que o anexo fosse aberto.
Cerca de 40 alvos israelitas foram atacados com êxito, especialmente de reservistas de altas patentes militares e de académicos ligados a estudo sobre o Médio Oriente e o Irão em particular.

Shalom, Israel!

2 comentários:

Benaiah Cabral Ben יהוה Iehouah disse...

Se eles acham que isso já não é esperado por muitos anos... Quem vive de invejar crescimento alheio não tem tempo de crescer...

Anónimo disse...

Pobre Irã mal sabem o que os aguarda.

Fabiana Leite