domingo, junho 14, 2015

TESTEMUNHO DA CONVERSÃO A YESHUA DE JUDEU AMERICANO TORNA-SE VIRAL: MAIS DE 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES NA INTERNET!

Um esforço evangelístico online promovido por judeus messiânicos israelitas tem-se tornado num inesperado êxito na internet desde o mês passado, e isso graças à publicação do testemunho em video de um judeu que decidiu colocar a sua fé em Yeshua (Jesus).
Mottel Baleston é um dos últimos de uma série de videos com testemunhos entitulados; "Achei o Messias" produzidos pelo grupo messiânico israelita "One for Israel" em cooperação com o ministério "Chosen People Ministries."
O testemunho de Baleston parece ter tocado no nervo certo, levando a que na primeira semana de Junho mais de 5 milhões de pessoas tivessem visualizado a breve explicação no video, em como há muitos anos atrás ele se tinha convertido a Jesus, ainda quando rapaz em Brooklyn, Nova Iorque.
Nos anos do seu crescimento, o judeu Baleston ganhou amizade com muitos católicos italianos, levando-o a acreditar que Jesus tinha de ser italiano. Neste video, ele explica como "a compreensão de que Yeshua é realmente judeu foi um choque para mim. E ouvir depois que o Novo Testamento tinha sido escrito por judeus..., eu simplesmente não conseguia acreditar. Quando o abro, estou lendo uma história sobre o povo judeu, escrita por judeus."
O que se seguiu foi um progresso natural num jovem à procura de verdades espirituais: "Ao chegar à fé de que Yeshua é o Messias, tornou-se claro que essa era a coisa mais judaica que eu poderia fazer" - recorda Baleston. "Este é Aquele que foi prometido na nossa Bíblia."
A parte mais comovente do testemunho é quando Baleston recorda ter andado a convencer o seu pai para assistir a uma palestra de um autor que ele sabia ser judeu messiânico, portanto um crente em Yeshua (Jesus). Baleston ficou alegremente tocado quando tanto ele como o seu pai levantaram as mãos na altura em que o orador pediu que aqueles que se identificavam como crentes judeus em Yeshua se manifestassem...

Eitan Bar, director da missão "One for Israel", revelou que o testemunho de Baleston tem aberto muitas portas. Só no facebook já foi compartilhado perto de 200 mil vezes, com um alcance de mais de 15 milhões de pessoas! E isso, só nesta rede social...!
"Isto despertou debates no meio de muitos grupos judeus" - revelou Bar, acrescentando: "Eu mesmo me envolvi em debates sobre Yeshua com rabinos ortodoxos dos EUA e da França!"
Bar concluiu, revelando o que sentia: "Parece que estamos mudando a direcção do evangelismo entre judeus. Após 1.900 anos, o Evangelho está finalmente saindo de Sião (Salmo 14:7)."

Glória a Deus! Shalom, Israel!

4 comentários:

Unknown disse...

gloria a Deus...que os judeus de todo o mundo acreditam que a SALVAÇÃO VEM DOS JUDEUS..e que Jesus é o salvador..uma boa noticia...haja outros judeus acreditarem no seu Messias...Shalom Israel

Ana Carminati 🌷 disse...

Glória a Deus mesmo! O nosso Jesus querido fazendo estas coisas maravilhosas! Este é o nosso Salvador!!! \o/

Benaiah Cabral Ben יהוה Iehouah disse...

"a compreensão de que Yeshua é realmente judeu foi um choque para mim. E ouvir depois que o Novo Testamento tinha sido escrito por judeus..., eu simplesmente não conseguia acreditar. Quando o abro, estou lendo uma história sobre o povo judeu, escrita por judeus." - Quando todo cristianismo vibrar essa compreensão, o mundo terá um testemunho igualmente poderoso.

Anónimo disse...

Só agora percebem que Yeshua era judeu?Impressionante testemunho.Somente O Espírito de D'us poderá fazê-los entender que aquele homem de Nazaré é o seu prometido Messias.

Fabiana Leite