sexta-feira, outubro 23, 2015

ISRAEL REABRIU ACESSO AO MONTE DO TEMPLO PARA TODOS

Num esforço para atenuar as elevadas tensões experimentadas nestas últimas semanas no Monte do Templo por causa das provocações e violência gerada pelos palestinianos, Israel decidiu abrir nesta sexta-feira o acesso ao lugar sagrado a todos, judeus e muçulmanos.
Apesar de os terroristas do Hamas terem apelado a um "Dia de Raiva" para hoje, Israel arriscou mais uma vez, demonstrando um claro desejo de desanuviamento das tensões que já custaram a vida a 10 israelitas judeus e a 40 palestinianos causadores dos crimes de esfaqueamento e outras formas de violência.
Esta decisão do governo israelita surgiu após o encontro do primeiro-ministro Netanyahu com o secretário de estado norte-americano John Kerry e outros altos representantes mundiais.
Ao mesmo tempo, o movimento terrorista Hamas que controla a Faixa de Gaza apelou a "mais protestos e mais confrontos com soldados na Margem Ocidental", marcando assim a diferença entre a boa vontade israelita e a crueldade palestiniana...

Shalom, Israel!

3 comentários:

Luciano de Paula Lourenço disse...

O que mais traz apreensão não é o Ramas (este é apenas um mosquito perturbador), mas a Rússia e o Irã, que jazem ao derredor de Israel. Dentro de poucos anos, talvez meses, teremos um aspecto assustador nessa região nevrálgica.
Todavia, uma coisa é certa: Israel prevalecerá, porque Deus é o Seu general !
Viva Israel!

olga disse...

Muitas nações do mundo e a imprensa internacional não reconhecem terras e locais sagrados ao povo judeu. Sempre colocam as dúvidas em evidência como se os judeus tivessem caído neste mundo de paraquedas... Eles alegam, entre outras coisas, que não há provas arqueológicas que este ou aquele lugar pertencem a Israel, questionam a Bíblia, seus reis, juízes, profetas... Mas, a pergunta que não quer calar é: Como vão reconhecem a História Antiga de Israel senão reconhecem a atual? Será que não é verdade que muitos desmentem o holocausto, por exemplo?
Na verdade que têm voz hoje em dia é quem se mobiliza... Muitos grupos estão usando as mídias para proliferar suas ideologias. Sei que acusam os Estados Unidos pelo surgimento do EI mas, talvez, este seja o caso explicito que a propaganda é a alma da guerra o EI assim como a causa palestina são exemplos de como as pessoas podem ser manipuladas, Quanto mais se julgam inteligentes mais con-formadas são! E, a mensagem é: Não vos conformeis com este mundo!
Shalom Israel!
Olga

Elias disse...

"Assim diz o teu Senhor o Senhor, e o teu Deus, que pleiteará a causa do seu povo: Eis que eu tomo da tua mão o cálice do atordoamento, os sedimentos do cálice do meu furor, nunca mais dele beberás.
Porém, pô-lo-ei nas mãos dos que te entristeceram, que disseram à tua alma: Abaixa-te, e passaremos sobre ti; e tu puseste as tuas costas como chão, e como caminho, aos viandantes." Isaías 51:22,23