segunda-feira, março 21, 2016

ATENTADO DE ISTAMBUL VISAVA TURISTAS ISRAELITAS

3 cidadãos israelitas morreram no atentado ocorrido no passado Sábado numa das ruas mais frequentadas da cidade de Istambul. O atentado cometido por um indivíduo já identificado e ligado ao grupo terrorista islâmico Daesh causou a morte a 5 pessoas, deixando ainda 36 pessoas feridas, entre as quais 10 são israelitas.
Câmaras de vigilância na cidade de Istambul comprovaram que o terrorista bombista suicida seguiu à distância um grupo de turistas israelitas, caminhando vários quilómetros desde a saída do grupo do hotel, ficando depois à espera do lado exterior do restaurante onde os israelitas foram tomar o pequeno almoço. Assim que o grupo saiu, o bombista fez-me imediatamente explodir, visando claramente atingir os israelitas.

O terrorista de 24 anos, identificado como Mehmet Ozturk, era originário de uma cidade no sul da Turquia, e estava associado ao grupo terrorista islâmico Daesh.
O presidente turco Recep Erdogan enviou entretanto as condolências ao presidente israelita Reuven Rivlin, alegando "lamentar bastante" saber que 3 israelitas foram mortos e outros 10 ficaram feridos no ataque em Istambul.
O presidente turco acrescentou ainda: "Quero enviar as minhas mais profundas condolências ao povo israelita e às famílias que perderam os seus queridos neste traiçoeiro ataque em Istambul, numa altura em que estavam visitando a cidade e querendo conhecer melhor a nossa cultura. Desejo rápidas melhoras aos feridos."

Shalom, Israel!

Sem comentários: