quarta-feira, maio 04, 2016

AUMENTA TENSÃO NA FRONTEIRA COM GAZA

Nestas últimas 24 horas, 3 incidentes provocados pelos terroristas da Faixa de Gaza têm feito aumentar os níveis de tensão naquela fronteira, já de si demasiado volátil.
Engenheiros militares relataram ter ouvido um forte explosão junto ao local onde estavam executando várias tarefas, poucas horas depois de tiros de morteiro terem sido disparados contra soldados israelitas que patrulhavam a fronteira.
Não registo de feridos ou estragos causados pelos ataques palestinianos.
Os engenheiros militares ripostaram com tiros dirigidos ao local de onde supunham vir a explosão. Após o disparo de morteiros, um tanque israelita disparou contra um posto de observação do Hamas, não causando quaisquer vítimas. 
Já anteriormente se tinham registado disparos contra um veículo militar das Forças de Segurança de Israel que, não atingindo ninguém em particular, acabaram por causar graves danos materiais ao equipamento militar israelita.
Estes ataques poderão ter sido a "resposta" do Hamas à visita de ontem do primeiro-ministro israelita Netanyahu à fronteira Norte da Faixa de Gaza. 
A relativa calma dos últimos meses após a guerra no Verão de 2014 tem dado lugar a um crescendo de incidentes, especialmente depois que Israel começou a desmantelar novos túneis escavados pelos terroristas do Hamas. 

Shalom, Israel!

Sem comentários: