quarta-feira, julho 06, 2016

ARCA DE NOÉ DE PROPORÇÕES BÍBLICAS ABRE HOJE AO PÚBLICO NO KENTUCKY

Vai hoje finalmente abrir o mega projecto de 100 milhões de dólares que se espera venha a tornar-se uma grande atracção no estado norte-americano do Kentucky.
O projecto é a reprodução em tamanho real da famosa Arca de Noé, seguindo as medidas reveladas na Bíblia, com 170 metros de comprimento, e com representações da família de Noé, e filas de jaulas contendo réplicas de animais, incluindo dinossauros.
Mas, como seria de esperar, este projecto iniciado em 2010 por evangélicos que acreditam no relato bíblico da Criação e do Dilúvio universal recebeu inúmeras críticas e oposição por parte dos evolucionistas e daqueles que não acreditam nos relatos bíblicos.

"Acredito que este irá ser um dos maiores meios de evangelização desta era na História" - afirmou Ken Ham, presidente da associação evangélica "Answers in Genesis" (Respostas no Génesis), o ministério que construiu a arca.

Ham disse que esta arca maciça, baseada na história de Noé, que recebeu da parte de Deus um aviso sobre o fim do mundo através de um dilúvio universal, repousará ali como prova de que as histórias da Bíblia são verdadeiras. O ministério convidou a comunicação social e milhares de sustentadores para uma pré-abertura no dia de ontem, afim de terem uma primeira visão interior desta gigantesca estrutura quase totalmente construída em madeira.
"As pessoas virão do mundo inteiro" - afirmou Ham diante de milhares de pessoas que se aglomeravam junto à Arca.
A arca irá abrir hoje ao público e o ministério "Answers in Genesis" acredita que irá atrair 2 milhões de visitantes já no primeiro ano, colocando-o lado a lado com as grandes atracções mais próximas na cidade de Cincinnati.
A associação afirma que a arca foi construída segundo as dimensões descritas na Bíblia. No seu interior podem visitar-se exposições ao estilo de um museu: exibições da família do patriarca Noé e muitas jaulas com representações de animais, incluindo alguns dinossauros que, segundo o relato bíblico, foram contemporâneos do homem.
Este ministério cristão acredita na veracidade do relato bíblico, crendo que a Criação aconteceu há cerca de 6 mil anos, incluindo a criação do homem e dos próprios dinossauros, uma crença que se opõe às actuais teorias evolucionistas e improváveis de que o homem teria surgido há milhões de anos, mas já depois da extinção dos dinossauros...
Tratando-se de um projecto cristão baseado nos relatos bíblicos, surgiram muitos oponentes à concessão de incentivos fiscais pelo governo federal conseguida pelo ministério cristão após intensas batalhas jurídicas.

Certamente uma fantástica plataforma para a proclamação das Escrituras! Que Deus abençoe estes queridos irmãos e amigos deste ministério!

Shalom, Israel!


Sem comentários: