sexta-feira, julho 22, 2016

POSSÍVEL RETORNO DE AHMADINEJAD AO PODER EM 2017 PODE DESPOLETAR GRAVES CONFLITOS NO MÉDIO ORIENTE

O ex-presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad planeia regressar ao poder nas eleições presidenciais de 2017 no Irão, prevendo-se que, caso tal aconteça, venha a empurrar a nação islâmica para um ainda maior extremismo.
Ahmadinejad foi o 6º presidente do Irão, tendo governado os destinos da república islâmica durante dois mandatos, entre 2005 e 2013, tendo nesse último ano saído por questões de limitações constitucionais. Este homem de linha dura desafiou por diversas vezes o mundo ocidental por causa do programa nuclear iraniano. As sanções impostas ao Irão levaram ao empobrecimento da população e à perda de serviços sociais.
Ahmadinejad ficou também conhecido pelas suas impetuosas declarações e ameaças anti-sionistas desde os pódios mundiais, como por várias vezes se pôde ouvir nos seus discursos ameaçadores nas Nações Unidas.
O seu último discurso na ONU incluiu de facto um apelo à extinção de Israel de sobre a face da terra, tornando-o num protótipo de Hitler.
Este paranóico líder, agora candidato ao retorno do poder iraniano, fartou-se de negar o Holocausto, denegriu os EUA pela morte de Osama bin Laden e acusou ainda o governo dos EUA dos ataques do 11 de Setembro. Num mundo civilizado, este indivíduo já estaria há muito atrás das grades...

PROFETA DA DESGRAÇA
Durante os seus últimos dias à frente do governo do Irão, Ahmadinejad jurou regressar com o "íman oculto", o qual, segundo a crença xiita, irá reaparecer para tomar o controle da humanidade antes do Dia do Juízo final.
Certamente que o retorno deste vil ser humano ao poder trará uma enorme instabilidade à já demasiado frágil situação política e social do Médio Oriente. Pior ainda, é quando a utopia se apodera de mentes doentias como a deste homem, que se julga um "enviado de Alá" para o cumprimento escatológico do final dos dias. Israel sabe o que isso significa.
Para muitos analistas, o retorno deste lunático ao poder "obrigará" Israel a um ataque preventivo às instalações nucleares do Irão. E, se tal vier a acontecer, poderemos estar a caminhar para uma verdadeira hetacombe nuclear.
A reeleição de Ahmadinejad  pode acelerar o final dos dias. Trata-se afinal de um radical islâmico com recursos nucleares nas suas mãos...

Shalom, Israel!


1 comentário:

Alex disse...

Obama fez algo terrível ao permitir o fim do bloqueio comercial que havia sobre o Irão... Agora eles já estão a movimentar-se para compras de poderosos equipamentos militares.... E isso não muda a vontade deles de obter bombas nucleares... Eles estão apenas a enganar, a ganhar tempo, para conseguirem se armar, e tornar muito mais difícil qualquer ataque no futuro, quando decidirem fabricar bombas atômicas a todo vapor... Como Obama pode ter sido tão ingênuo???????...