sábado, agosto 13, 2016

"É TEMPO DE CONSTRUIR (O TERCEIRO TEMPLO" - CONVOCAÇÃO AOS JUDEUS DE TODO O MUNDO

O "Instituto do Templo" lançou uma campanha a nível mundial através do youtube, convocando os judeus do mundo inteiro para aquilo que eles entendem ser a sua missão: juntar judeus para a reconstrução do Templo, o verdadeiro coração da religião judaica, destruído há quase 2 mil anos atrás.
O lamento pela destruição do Templo e a saudade pelo mesmo tem marcado a História do judaísmo nestes últimos 2 mil anos de Diáspora e retorno à Terra da Promessa. O próprio casamento judaico faz alusão a isso, quando o noivo quebra com o pé um copo de vidro envolto em pano, lembrando dessa forma a destruição do Templo.
No video postado pelo Instituto, logo depois que o copo é quebrado pelo actor que figura o noivo, surge a questão: "quantos copos será necessário quebrar até à reconstrução do Templo?"
Este video, que surge a poucos dias da celebração do "Tisha B'Av" - lembrando o dia da destruição do 2º Templo pelas forças de Roma no ano 70 d.C. - faz parte da nova estratégia do Instituto para captar a atenção dos judeus através dos media e da internet: "O nosso objectivo é de despertar a consciência do povo judeu e de toda a humanidade para o papel central que o santo Templo representa para a vida da humanidade" - afirmou o rabi Chaim Richman, co-fundador do Instituto sediado em Jerusalém.

Shalom, Israel!

6 comentários:

Israel Rodrigues disse...

Que a tua vontade D'us seja a rápida reconstrução do terceiro templo em nossos dias... Eu anseio muito por sua reconstrução!!!
ieshayahu 56.7

Caio Santos disse...

Como cristão me considero amigo de Israel e acho está notícia bastante interessante. Mas hoje há o Domo da Rocha ali no local histórico dos templos. Será construído em outro local?

Junior Melo disse...

Infelizmete para acomodar na cadeira do Templo, o Anti -Cristo.cumprimento das profecias.

Unknown disse...

durante 40 anos o kohen gadol shimon hatzaddik (simeão o justo) era conduzido por um ancião vestido de branco até a arca da aliança, onde espargia o sangue do bode para fazer expiação dos judeus. a pergunta que eu te faço é a seguinte: quem era este ancião vestido de branco que aparecia todos os anos dentro do templo no yom kippur?

Israel Felipe S.M. disse...

Não acredito na reconstrução do templo. O tempo mostrará isso.

Victor Nunes disse...

Maranata vem Senhor Jesus