quarta-feira, setembro 21, 2016

PRESIDENTE EGÍPCIO ELOGIA COOPERAÇÃO COM ISRAEL

Num encontro a portas fechadas com líderes judeus durante a realização da 71ª Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente egípcio Abdel Fatah al-Sisi elogiou a cooperação tranquila entre Israel e o Egipto na coordenação dos esforços para a paz na península do Sinai.
Segundo fontes oficiais estrangeiras, a Força Aérea de Israel tem estado a participar nos ataques contra o "ISIS" no Sinai, estando ainda a unidade militar secreta israelita ajudando as forças egípcias a recolher e decifrar informações sobre a presença dos terroristas no Sinai.
Sisi abordou também o processo de paz entre israelitas e palestinianos, alegando que o seu país está empenhado no mesmo. 

Discursando perante os outros membros das Nações Unidas reunidos na Assembleia Geral, Sisi aproveitou para encorajar Israel a aproveitar as actuais oportunidades para voltar às negociações com os palestinianos. 

NETANYAHU CHEGA A NOVA IORQUE
O primeiro-ministro israelita chegou entretanto a Nova Iorque afim de participar nesta cimeira de líderes mundiais, expressando desde logo a sua consternação por ainda não ter ouvido da parte dos líderes mundiais uma clara condenação do terrorismo palestiniano mais uma vez no topo das preocupações dos cidadãos de Israel.
Nem o presidente norte-americano Hussein Obama, nem o secretário-geral da ONU Ban Ki-Moon fizeram qualquer referência, muito menos condenação ao terrorismo palestiniano.
Netanyahu já revelou esperar "um padrão único" universal em relação ao terrorismo, e não o habitual esquecimento propositado do terrorismo palestiniano: "Espero da comunidade internacional um só padrão no combate ao terrorismo. É necessária clareza moral para lutar e derrotar o terrorismo."

Shalom, Israel!


1 comentário:

Unknown disse...

Que o único e verdadeiro Deus que fez o céu, a terra, e o mar e tudo que há (O Deus de Abraão, isaque e jacó, continue abençoando e protegendo o seu povo Israel e Jerusalém cidade santa do grande Rei Yeshua hamashia/Jesus o Messias.
Amém e Amém.