segunda-feira, março 13, 2017

A BELEZA DO MAR MORTO VISTA DO ESPAÇO

Belas fotos do Mar Morto foram há dias divulgadas pelo astronauta francês Thomas Pesquet, mostrando a beleza deste idílico lugar, o mar situado no ponto mais baixo de todo o planeta. Para o astronauta, estas imagens foram de "cortar a respiração."
Não é de admirar. O Mar Morto - o bíblico "Mar Salgado" - é único no mundo. Tem uma salinidade 10 vezes superior a qualquer outro mar salgado, e a impressionante quantidade de minerais e fosfatos faz dele uma incomensurável riqueza cobiçada por muitos.

As características deste Mar permitem que ninguém se afunde no mesmo. À medida que se vai entrando na água hiper-salgada, o corpo vai automaticamente sendo impulsionado para cima, levando a que a pessoa flutue sem qualquer dificuldade. É portanto o melhor lugar para quem não sabe nadar...
Usando o twitter, o astronauta divulgou as fotos do Mar Morto, com a seguinte mensagem: "O Mar Morto, o lugar mais baixo da terra, mas certamente não o menos belo."

Pesquet foi enviado para o espaço pela "Estação espacial Internacional" no passado mês de Novembro juntamente com outros 2 astronautas, um norte-americano e um russo, devendo regressar à terra no mês de Maio.
Em todas as nossas excursões a Israel, a visita e banhos no Mar Morto são um ponto obrigatório e muito apreciado pelos nossos companheiros de viagem!

Shalom, Israel!

Sem comentários: