quinta-feira, abril 13, 2017

AHMADINEJAD CANDIDATA-SE ÀS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS NO IRÃO

Numa inesperada e surpreendente resolução, o ex-presidente da República Islâmica do Irão, o cruel e hediondo inimigo de Israel Mahmoud Ahmadinejad, comunicou ontem ao seu país que também se candidataria às próximas eleições presidenciais a realizar no próximo mês de Maio.
Esta decisão surpreende ainda mais quando se sabe que este inimigo de Israel tinha sido aconselhado pelo próprio líder supremo do Irão a manter-se fora da corrida presidencial.

Julgava-se que o actual e alegadamente "moderado" presidente Rouhani - autor do enganoso acordo nuclear com Hussein Obama e outros pacóvios - seria reconduzido à presidência, tanto mais que é um seguidor das políticas actuais do líder supremo, o ayatollah Ali Khamenei. 
A candidatura e hipotética eleição de Ahmadinejad agradará certamente aos membros "linha dura" do governo de Teerão, uma vez que se vêem cada vez ameaçados pelas ameaças vindas de Washington, e o radical Ahmadinejad, um incurável anti-semita e anti-americano, seria para eles a escolha certa para enfrentar as ameaças de Donald Trump, que já provou que não se fica pelas palavras...

Ahmadinejad serviu a presidência iraniana por 2 mandatos de 4 anos, entre 2005 e 2013.
A sua reeleição em 2009 gerou violentos protestos que levaram à prisão de milhares de manifestantes e à morte de várias dezenas.

NEGACIONISTA
Para além da sua conhecida crueldade interna, Ahmadinejad é um claro negacionista do Holocausto, verberando por diversas vezes a aniquilação do estado judaico e defendendo o desenvolvimento do programa nuclear do seu país.

MAIS UMA PEÇA NESTE XADREZ PRÉ III GUERRA MUNDIAL?
2017 não pára de nos surpreender. Grandes e inesperadas mudanças no xadrez internacional têm avolumado as tensões no Médio Oriente e não só. A possível volta deste sanguinário líder anti-semita ao palco das decisões não augura nada de bom neste cenário que muitos já alegam poder vir a ser a preparação para a próxima e inescapável III guerra mundial...

Shalom, Israel!

1 comentário:

olga disse...

Há lideres como Ahmadinejad que nunca deixam de atuar... são imprescindíveis dentro das manobras do jogo político! Mesmo quando não estão em destaque agem nas sombras... É como Hitler mesmo morto não morre... Será que morreu quando disseram que morreu?
A palavra de Deus é sim sim não não, por aí a gente percebe que dúvidas assim tem procedência maligna... Outro exemplo... Li que os Estados Unidos lançaram uma bomba contra o Afeganistão... Qual é o inimigo? EI? Será que neste caso é o EI mesmo? O Estados Unidos querem destruir abrigos subterrâneos? Bem, no meu entender, nada é o que parece ser...Deve ser o que as pessoas chamam de MATRIX...
Shalom Israel!
Olga