quarta-feira, julho 05, 2017

ISRAEL E ÍNDIA ASSINAM 7 ACORDOS DE COOPERAÇÃO

A actual visita do primeiro-ministro indiano Narendra Modi a Israel não podia ter maior sucesso.
"Estamos juntos fazendo História!" - afirmou Netanyahu a Narendra, após a assinatura mútua de 7 acordos bilaterais entre os dois países, e que incluem a área aeroespacial, dois acordos relacionados com a água, cooperação sobre segurança nacional e um acordo de pesquisa industrial de 40 milhões de dólares. 
O entusiasmo do primeiro-ministro israelita levou-o a considerar estes acordos de cooperação como "feitos no céu", um dia em que "estamos juntos fazendo História."


Estes acordos coroam a visita de 3 dias realizada pelo primeiro-ministro da Índia a Israel para celebrar os 25 anos de relações diplomáticas entre os dois países, aproveitando ainda para aprofundas as já excelentes relações mantidas entre os dois países.
Durante a "Guerra Fria", a Índia não tinha relações formais com Israel, inclinando-se mais para os palestinianos, mas nestes últimos 25 anos os dois países têm desenvolvidos laços nas áreas da alta tecnologia e da defesa.
Modi tem tido encontros com Netanyahu, empresas tecnológicas e com a comunidade de judeus indianos que vivem em Israel. A sua agenda não inclui qualquer encontro com autoridades palestinianas. 

ENCONTRO COM O PRESIDENTE REUBEN RIVLIN
Após o seu cordial encontro com o presidente israelita Rivlin esta manhã, o primeiro-ministro indiano revelou: "Israel é um verdadeiro amigo...sinto-me aqui perfeitamente em casa."

Shalom, Israel!

Sem comentários: